quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia de Princesa*

     Ela, toda animadinha, saltitava pela rua, deixando rastros de glitter por todo lado.  Eu nunca a tinha visto na vida, era só mais uma menina bonitinha que se encontra na rua. Mas ela tinha algo de especial. Vestida de princesa, com uma coroa prateada, contagiava todos a sua volta com sua felicidade. Seus cabelos curtos e pretos balançavam de um lado para o outro. O vestido rosa fazia contraste com seus olhos verdes, claríssimos. Linda, estava linda. Com todo aquele glamour, vestido longo tiara e mangas no cotovelo, tinha um tom comum, o de menina. Calçava um all-star vermelho cano baixo, com meias de bolinhas até os joelhos, chamativas.
     Todos os olhos da rua se voltavam para ela, desde crianças assustadas até velhinhos gargalhando. Não tinha ninguém que não esboçava um sorriso. A menina, aquela menina qualquer, era como uma estrela, iluminando todos que passavam perto dela, deixando as avenidas mais brilhantes e mais afeminadas com tanto glitter rosa.
     Todos podiam notar, aquela menina, uma jovem criança vagando pelas ruas, era tudo, TUDO, menos uma menina qualquer.

2 comentários:

  1. Que liinda essa crônica Alice (:
    Só achei que podia ser um pouco mais desenvolvida, porque está um pouco curta. mas achei muito bonito a forma que você usou as palavras!
    Parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. own brigada claaara!
    você é muito fofa =]

    ResponderExcluir